quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Carnaval (R) Evolução 2019 - Uiara Solarium


Buenas,

A SOMA_EU é um projeto de aproveitar meu passado e disponibilizar ferramentas de autoconhecimento pra quem queira se aperfeiçoar....
Depois de 2 ciclos de 12 anos, primeiro com a SOMA e depois com a SOMAIÊ, brinquei de me dizer 'aposentado' de terapia, mas sabia que iria retomar de outra forma. (o termo aposentado é falso pois não tenho rendas...rs)

Pensei que seria em formato parecido com as técnicas anteriores, e assim fiz um Workshop em 2016 em Sampa. ( Vivência de SOMA-EU  &

E veio à LUZ a SOMA-EU

Mas 2017 e 2018 vivenciei crises que me fizeram questionar essa "volta" as babilônias, e agora tendo a deixar a SOMA_EU de uma forma mais auto didática ainda... 

Assim, a SOMA_EU vai se configurando em um processo INDIVIDUAL em que as pessoas podem usar de técnicas e eventos coletivos, mas basicamente será um processo em que cada pessoa pode construir usando nossas ferramentas.


CARNAVAL  (R) EVOLUÇÃO 2019

Agora inicio o CHAMADO pra quem queira se iniciar na SOMA_EU. 

Assim, convido a quem queira conhecer a SOMA_EU, ou Beber Ayahuasca, ou produzir na terra no Projeto Mãos Na Terra, ou ainda só queira curtir passeios e turismo em Mauá, que venha em nosso evento.

A programação acontecerá a medida que os interessados em participar, confirmem interesse nas pautas e propostas. Poderemos chegar na véspera do Carnaval com uma programação, OU NÃO, poderemos acolher sem programação. 

Aqui o evento de carnaval de 2014 -
Tivemos o 1º Encontro de Te&So Janeiro de 2014.

Também com 2 módulos.







Bem,

Pra SOMA_EU, nosso corpo é uma extensão do ambiente em que vivemos, e uma forma de entender a nossa natureza é entender melhor a mãe natureza.
Tanto a SOMA como a SOMAIÊ faziam Vivências de Campo em Visconde de Mauá (ou Lençóis na Chapada Diamantina, conforme o local do grupo) de 6 e 6 meses, tal sua importância no processo.

A SOMA_EU não é uma técnica definida, é uma relação entre os interessados com o Jogo Teso ITTAPA e suas possibilidades....

postagem original no blog da SOMA_EU -SOMA_EU e CARNAVAL (R) EVOLUÇÃO

O QUE É A SOMA_EU??

Uma técnica individual e coletiva. Ou seja, é um caminho INDIVIDUAL que pode ter momentos e contínuos de ATIVIDADES COLETIVAS. 
 
Assim, A QUALQUER MOMENTO as pessoas podem começar seu processo. Algumas pessoas podem contactar virtualmente, ou se pode esperar um encontro ao vivo, individualmente ou em atividades em grupos. 
 
Como o criador dessa técnica-aberta mora em Visconde de Mauá (nas montanhas da divisa do estado do Rio de Janeiro com Minas Gerais, num local de grande fluxo turístico), os encontros podem ocorrer na região, ou em suas viagens a São Paulo e Rio Janeiro. 
 
Faz parte da proposta o aproveitar-se do ambiente mais natural e rústico pra fortalecer e intensificar o processo. Desde a década de 1970, Roberto Freire começou a levar grupos de somaterapia pra região de Mauá, onde também morou por pouco tempo. Criando até lendas locas das atividades da SOMA, um de seus frutos da região é o romance COIOTE em que narra uma bela história centrada em Visconde de Mauá (que foi feito um longa metragem inspirado no livro). 
Assim o Carnaval (R) Evolução é uma das formas de se experimentar a SOMA_EU e de forma intensa. Pois inclui uma viagem, e um desligar da rotina e zona de conforto urbanas. 
Um terreno sem energia elétrica, sem wi-fi, sem sinal de telefone, sem água encanada ou quente. 
Uma proposta de Camping roots, com banho no rio dentro do terreno. Uma imersão de alguns dias que mudam o viver não só pela riqueza desse choque com a natureza bruta, mas também pelas propostas que podem ocorrer entre os participantes. De vivências corporais, ao contato com autobioconstrução, o passado da Soma e Somaiê com o futuro do Teso ITTAPA e Uiara Solarium, se começam os processos individuais de SOMA_EU a quem desejar. 
 
O evento pode ter participações específicas, quem só se interesse pelo camping roots pra viver o carnaval em Mauá, quem queira trampar no terreno pra pagar sua hospedagem e uso da cozinha, quem queira participar de uma sessão de ayahuasca, participar de caminhadas as cachoeiras, ou vivências e conversas de SOMA_EU, enfim, o evento tem um caráter TOTALMENTE ABERTO, ou seja, vamos tentar agregar e conviver não só com pessoas que sempre são originais e únicas (quando não doentes pela massificação) como tentar aceitar a diferença de aproveitamento do evento. 
 
Assim, é importante que quem CONFIRME sua vida, nos avise o período e quais seus interesses de atividades, pra construirmos um roteiro prévio desse Carnaval (R) Evolução 2019 no Uiara Solarium. 

Quem não queira a SOMA_EU pode vir com outros interesses, e quem queira a SOMA_EU mas não possa vir ao evento, se comunique pra este ano começarmos efetivamente um trilhar prático que estamos ensaiando desde 2016.